Em reunião com prefeitos do Consórcio Interfederativo de Saúde, Rui Costa diz que decretará Lockdown até a próxima quarta-feira (10)

Foto: Divulgação

Nesta tarde de quinta-feira (4), juntamente com todos os prefeitos e prefeitas que compõem o Consórcio Interfederativo de Saúde, o presidente Reinalldo Góes participou de uma reunião (vídeo conferência) com o governador da Bahia, Rui Costa, onde foi discutida a situação da Covid em nossa região.

Diante da explosão de casos, os gestores decidiram tomar medidas conjuntas, na tentativa de evitar o colapso total do sistema de saúde. Já são mais de 300 pacientes aguardando um leito de UTI, inclusive, o prefeito Reinaldo destacou que, em Iuiu existe uma paciente necessitando de transferência urgente, mas lamentavelmente não existe a vaga.

Segundo o presidente do Consórcio, ficou acertado que o governador Rui Costa, com a aprovação dos prefeitos, irá editar um novo decreto estabelecendo LOCKDOWN, iniciando nessa sexta-feira (5) e com validade até a próxima quarta-feira, dia 10/03/21. “Precisamos da UNIÃO de toda a população dos nossos municípios na adoção do cumprimento das medidas de prevenção. Somente nas últimas 24 horas foram 1.910 VIDAS perdidas para a Covid“, disse Góes.

Fonte: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.