Em entrevista, presidente do Consórcio do Alto Sertão critica governo por poucas ações no combate à seca; assista

Pedro Cardoso (Foto: Reprodução Fala Você)

O prefeito da cidade de Lagoa Real e presidente do Consórcio Público do Alto Sertão, Pedro Cardoso (MDB), esteve no mês passado em Brasília para a realização de várias reuniões com o ministro e o chefe de gabinete do Planalto discutindo ações para ajudar os municípios no combate à seca.

Segundo disse o prefeito ao programa Fala Você Notícias, da 106 FM, com a jornalista Neide Lú, em Lagoa Real, o impacto da seca é grande e que o consórcio tem auxiliado o pequeno produtor rural com apoio logístico, limpeza de aguada e distribuição de itens. Apesar de ter baixado um decreto de emergência na cidade, o prefeito disse que a região de Guanambi e Lagoa Real não foi contemplada com nada.

Segundo o presidente do consórcio, em relação as ações de combate à seca anunciadas pelo Governo do Estado, até o momento, não foram distribuídos milhos para a região de Guanambi. Isso porque o estoque da Conab não dá nem para Guanambi, já que só havia disponível 220 mil sacas de milho. Também relatou que para a região não chegaram máquinas para processar os alimentos para os animais e nem carro pipa para a distribuição de água. E que o seguro safra não foi disponibilizado.

Para o gestor, são várias reuniões feitas, mas poucas soluções para resolver o problema da seca.

Assista o vídeo do bate-papo no You Tube e inscreva-se:

Fonte: Achei Sudoeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.