![](https://vilsonnunes.com.br/wp-content/uploads/2025/02/jkjk.jpg)
A senhora Marlene Pereira dos Santos, de 49 anos, vítima de uma tentativa de roubo de motocicleta na tarde desta quarta-feira (12) no centro de Palmas de Monte Alto, compartilhou com a nossa equipe como reagiu ao ser abordada por um adolescente de 17 anos, que utilizava um simulacro de arma de fogo.
Durante a abordagem, realizada na Praça do Mercado, um dos pontos mais movimentados da cidade, Marlene não hesitou em reagir. A vítima, que é confeiteira e bastante conhecida na cidade, explicou que a rapidez com que reagiu foi decisiva para que o assalto não fosse concretizado. “A primeira coisa que pensei foi em pedir ajuda. Não sabia o que ele faria, mas sabia que não podia ficar parada. Foi uma sensação de desespero, mas Deus transformou o medo em coragem ”, contou.
Após a tentativa frustrada de assalto, o adolescente tentou escapar, mas foi capturado por uma guarnição da Polícia Militar. Ele foi levado à delegacia, onde foi autuado por tentativa de roubo e deverá responder conforme as medidas socioeducativas previstas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A senhora Marlene, embora abalada, mostrou grande resiliência e enfatizou a importância de continuar vivendo sua vida com determinação, sem deixar que o medo domine. “Tô me sentindo grata a Deus, nunca tinha passado por isso e não desejo pra ninguém, estou bem, mas a gente fica abalada, pois não é fácil passar por uma situação daquela”, finalizou. [ouça]
Ver essa foto no Instagram
Feito por Portal Vilson Nunes