Em entrevista à Visão FM, comandante do 17º BPM de Guanambi fala sobre trabalho de fiscalização da PM na pandemia; assista

Vilson Nunes entrevistando o comandante do 17º BPM – Arthur Mascarenhas (Foto: Vivian Nunes/Portal Vilson Nunes)

Em entrevista concedida na tarde desta quinta-feira (10), ao programa Giro de Notícias, da Rádio Visão FM de Palmas de Monte Alto (BA), o comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Guanambi, Tenente Coronel PM, Arthur Mascarenhas Fernandes, falou sobre diversos assuntos relacionados à área de Segurança Pública. O Capitão PM Vilaça, comandante da 4ª Cia de Palmas de Monte Alto também participou da entrevista.

Inicialmente, Mascarenhas falou sobre a imunização dos policiais militares destacando a importância da vacina como instrumento de prevenção às complicações da doença. Ele também enfatizou que, a conscientização da população é de fundamental importância para o êxito no combate ao quadro de gravidade da propagação do novo Coronavírus. O policial ainda esclareceu que o 17º BPM continuará oferecendo total apoio aos municípios na operação do “Toque de Recolher”, bem como aos Decretos de Lockdown.

Ainda em sua fala, o comandante do 17º BPM, destacou que, em Guanambi, houve uma redução significativa no número de homicídios. Segundo ele, diversos fatores contribuíram para essa expressiva redução, entre os quais o aumento do número de policiais nas ruas, principalmente nos horários e locais de maior incidência desse tipo de delito, diversas operações realizadas na cidade, bem como operações desenvolvidas pelo setor de inteligência do 17º BPM e um planejamento operacional com foco na redução da criminalidade na cidade.

Por fim, o comandante afirmou que o 17º BPM se sente honrado em sediar mais um curso de formação de soldado a partir do dia 28 de junho. [assista]

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.