
O ex-prefeito e, até então, pré-candidato de Malhada (BA), Valdemar Filho, o Dezin (MDB), retirou a sua pré-candidatura e declarou apoio ao atual prefeito, Gimmy Ramos (PT). O anúncio foi selado através de uma foto divulgada nas Redes Sociais e, posteriormente, a informação foi confirmada ao PORTAL VILSON NUNES por uma fonte ligada a Dezin.
Conforme divulgado, a decisão teria partido após uma reunião entre os pré-candidatos, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o vice-governador Geraldinho (MDB), na manhã da última segunda-feira (22), em Salvador. É desconhecido, até a última atualização desta reportagem, o acordo firmado entre eles; no entanto, ainda segundo fontes, o ex-prefeito Dezin teria recusado a proposta de fazer parte da chapa de Gimmy, como pré-candidato a vice do prefeito.
A reviravolta política provocou diversas manifestações no município a favor e contra à aliança anunciada. Com a desistência de Dezin, o município agora conta com apenas três pré-candidatos, sendo eles: Gimmy, Ancelmo e Dr. Júnior.
Feito por Portal Vilson Nunes