Presidente da Câmara de Caetité critica pretensão de aterro de lixo de Guanambi em solo caetiteense

Rodrigo Júnior Lima Gondim, Vereador e Presidente da Câmara de Caetité

Rodrigo Júnior Lima Gondim (PT), vereador e presidente da Câmara de Caetité, afirmou, durante sessão ordinária da Casa Legislativa, nesta segunda-feira (04), que a Prefeitura de Guanambi, na região sudoeste da Bahia, planeja enviar o lixo produzido na cidade para o  aterro sanitário que está em fase de conclusão na região do Gado Bravo, na cidade de Caetité, localizado, também, no sudoeste baiano.

Segundo o parlamentar,  a Secretaria de Planejamento de Guanambi, comandada pelo ex-prefeito Jairo Magalhães, está planejando criar a chamada “Taxa do Lixo”, que vai custear o envio dos resíduos sólidos da cidade, para o aterro sanitário . “Eles lá em Guanambi já sabem que a taxa cidadã que será paga para cada residência será de R$ 3,50”, afirmou o Rodrigo.

O parlamentar ainda afirmou que a informação foi confirmada por Jairo Magalhães, pelo secretário de Governo e pelo professor que estava ministrando a palestra. “Se nada disso for verdade, nós temos que voltar até Guanambi e chamar o secretário de Planejamento de Guanambi, o senhor Jairo Magalhães, de mentiroso e o outro secretário de mentiroso”, concluiu.

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.