![](https://vilsonnunes.com.br/wp-content/uploads/2022/02/WhatsApp-Image-2022-02-05-at-12.20.17.jpeg)
Um homem, identificado pelo prenome Dione, de 27 anos, cometeu suicídio dentro de um bar, onde residia, na Agrovila 16, na zona rural de Carinhanha (BA). A vítima foi encontrada morta na manhã deste sábado (5). O homem utilizou uma corda para se enforcar.
Uma guarnição da Polícia Militar isolou a área. Em seguida, uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local e encaminhou o corpo do falecido ao Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi para ser necropsiado.
Inicialmente, o corpo do falecido foi encontrado pelo cunhado, que tomou conhecimento de uma mensagem que Dione teria enviado a sua genitora, informando que ia cometer o suicídio. O fato pegou a todos de surpresa, pois conforme relato de populares, na noite anterior, ele aparentava estar tranquilo, sem apresentar nenhum sintoma de depressão.
Depressão – como ajudar quem tem essa doença?
A depressão precisa de tratamento médico. Por isso, sempre que houver desconfiança em relação à sua existência, é necessário buscar apoio profissional. Além do auxílio profissional, também é essencial que o paciente conte com uma rede de apoio, com familiares e amigos dispostos a ajudá-lo. Estar disponível para conversar e ouvir é uma das coisas mais importantes que as pessoas próximas podem fazer por quem tem depressão.
Pesquise sobre a doença e cuide ainda da sua própria saúde mental. Conviver com pessoas depressivas não é uma tarefa fácil e você precisa se fortalecer para ajudá-las. A depressão e o risco de suicídio em jovens adultos são perigosos e precisam ser encarados com seriedade, por isso não pense que apenas palavras de incentivo e uma atitude positiva são suficientes para o paciente.
O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone 188, email e chat 24 horas todos os dias. Dúvidas, acesse o site https://www.cvv.org.br/