O juiz de Direito Substituto da Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Palmas de Monte Alto, Arthur Antunes Amaro Neves, marcou dois júris para a próxima semana do mês de março.
No dia 23 de março, quinta-feira, será julgado o réu DÉLSON DA SILVA PINTO, vulgo ”Bobó”, por pesar contra ele a conduta do crime de homicídio. Segundo consta na denúncia, o crime ocorreu no dia 05 de junho de 1999, por volta das 17h, na Fazenda Agrestinho, zona rural desta cidade. Na ocasião, armado de um cabo de machado, o acusado matou a vítima CELSO MAGALHÃES PEREIRA. A defesa do réu estará a cargo dos advogados Constituídos DR. ALEKSSANDER ROUSSEAU ANTONIO FERNANDES e DR. GABRIEL FERNANDES MANGABEIRA.
No dia seguinte, na sexta-feira (24), será levado a julgamento, o réu IVO RIBEIRO DOS SANTOS, também pelo crime de homicídio. O crime aconteceu na madrugada de 19 de março de 2011, no interior de uma casa, situada na fazenda Casa Velha, localizada na zona rural desse município. Na época, utilizando-se de um pedaço de ferro, o acusado desferiu três golpes na cabeça de Juarez José dos Santos, as quais, pela intensidade, deram causa à sua morte. A defesa do réu estará a cargo dos advogados Constituídos DR. DIEGO FELIPE DE FIGUE E SILVA.
Os trabalhos serão presididos pelo Juiz de Direito Substituto ARTHUR ANTUNES AMARO NEVES, Presidente do Tribunal do Júri. Atuará em nome do Ministério Público do Estado da Bahia o Promotor de Justiça em Substituição DR. FRANCISCO DE FREITAS JÚNIOR.
Feito por Portal Vilson Nunes