Neste final de semana, dois indivíduos foram presos por policiais militares do 17º Batalhão após arrombarem e furtarem lojas na cidade de Guanambi.
A primeira prisão ocorreu na manhã de sábado (13), após o acusado furtar um estabelecimento comercial na praça Getúlio Vargas, no centro da cidade. O autor, que tem sucessivas passagens na polícia pelo mesmo crime, utilizou-se de uma pedra para quebrar a porta de vidro e entrar no imóvel, consumando o delito. A partir da verificação das imagens de câmeras de segurança da loja, o Serviço de Inteligência do 17ºBPM conseguiu identificar o indivíduo, sendo um jovem de 18 anos, que foi preso em flagrante na Rua B, no bairro Monte Azul. Ele foi conduzido até a Delegacia Territorial de Guanambi, e segundo investigação, é apontado como sendo responsável por diversos furtos a estabelecimentos comerciais na cidade, ocorridos nas últimas semanas. Em seu poder, no ato da prisão, foram encontrados vários macacões de bebês subtraídos do estabelecimento durante a ação criminosa.
SEGUNDA PRISÃO PELO MESMO CRIME
Na noite deste domingo (14), os militares foram acionados pelo CICOM, por volta das 21h15, enquanto cumpriam programação de patrulhamento na zona comercial, por uma denúncia de disparo de alarme. A guarnição deslocou-se até o local indicado, na Rua Dr. Francisco José Fernandes. Em contato com a proprietária do estabelecimento, a equipe de militares colheu as características do suspeito, um homem de 23 anos. Ele foi localizado com os objetos do furto: 10 pares de meias, 02 panelas de pressão, 02 liquidificadores, 01 sanduicheira, 01 pacote de absorvente, 08 desodorantes, 04 hidratantes, 05 caixas de chocolate kitkat e 02 sabonetes. O suspeito, que já foi preso diversas vezes pela PM na mesma prática delituosa, foi conduzido e apresentado na Delegacia Territorial de Guanambi, juntamente com os objetos para as providências legais cabíveis.
Fonte: 17°BPM/Ascom