Dois caminhões são apreendidos com aves transportadas irregularmente em Guanambi

Foto: Reprodução

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) apreendeu, na manhã desta quarta-feira (18), dois caminhões lotados de aves transportadas irregularmente na região de Guanambi. Segundo a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), cerca de 5.700 galinhas de descarte foram interceptadas no posto fixo da agência no município.

Segundo a PRE, após abordagem em uma fiscalização de rotina, as aves foram encontradas sem a Guia de Trânsito Animal (GTA), documento necessário para o transporte de animais que é exigido pela legislação.

De acordo com a PRE, a guia também deve ser emitida e assinada por um médico veterinário oficial. A PRE não informou o destino da carga. A ADAB ficou responsável pelas notificações necessárias e destinação das aves. “A prática de comercialização sem atestar a sanidade das galinhas pode significar entrada de doenças no estado, por isso a intervenção rápida da ADAB para proteger o rebanho baiano e a saúde da população”, disse o órgão fiscalizador.

Fonte: 97 News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.