Localizada no centro da cidade de Palmas de Monte Alto, as Ruínas da Igreja Nova é uma edificação não finalizada de adobe, pedra e tijolo, provavelmente do século XVIII. Possui uma arquitetura interessante com planta retangular, três naves, capela-mor, duas sacristias, bases de torres e pilares octogonais de tijolo.
Quer saber mais sobre essa história? A professora Maria Gerolina Badaró Castro traz detalhes neste documentário produzido pela Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus e dos Homens.
O documentário, que é dividido em três partes, foi exibido no Instagram da Diocese de Caetté. Confira a primeira parte desta produção.
Ver essa foto no Instagram
Na segunda parte do documentário sobre as Ruínas da Igreja Nova, localizada no município de Palmas de Monte Alto, a professora Maria Gerolina Badaró Castro fala sobre o início da construção da igreja que nunca foi finalizada.
As Ruínas da Igreja Nova é parte do cenário do centro da cidade. No local, seria construída, provavelmente no século XVIII, uma igreja de adobe, pedra e tijolo. A planta retangular conta com três naves, capela-mor, duas sacristias, bases de torres e pilares octogonais de tijolo.
Esta é uma produção da Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus e dos Homens de Palmas de Monte Alto.
Ver essa foto no Instagram
Na terceira e última parte do documentário sobre as Ruínas da Igreja Nova, localizada no município de Palmas de Monte Alto, a professora Maria Gerolina Badaró Castro explica por que o espaço que seria uma igreja recebeu o nome de ruínas da igreja nova.
A construção, provavelmente do século XVIII, conta com três naves, capela-mor, duas sacristias, bases de torres e pilares octogonais de tijolo.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Pascom Diocesana