Dia do Meio Ambiente: Secretaria planta e distribui mudas em lançamento de campanha com diversas ações em Guanambi

Foto: Divulgação

Neste sábado (05/06), Dia Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEAMA) lançou de forma simbólica o “Projeto Guanambi Cidade Verde”. O secretário Vanderlei Florêncio falou da importância do projeto: “Juntamente com o prefeito Nilo Coelho, nosso vice Nal Azevedo e principalmente nossa primeira dama Dona Solange Coelho iremos colocar Guanambi novamente em destaque como uma cidade bem arborizada”.

Plantio de mudas

A avenida Durval de Souza Lima foi o local escolhido para o início da campanha de arborização e contou com as presenças dos secretários de administração Felipe Duarte, de educação Edésia Lisboa, de assistência social Maria Rúbia, de Desenvolvimento Econômico Fabrício Lopes, o superintende municipal de trânsito João Cotrim, além de técnicos da SEAMA.

Ações

Durante a Semana Nacional e ao Dia Mundial do Meio Ambiente, várias ações estão sendo desenvolvidas com o objetivo de envolver a sociedade na proteção, preservação e recuperação do meio ambiente.

Fiscalização

O sistema de fiscalização está sendo reestruturado com a aquisição de duas motocicletas e uma caminhonete para coibir o descarte de lixo nas vias públicas (principalmente nas entradas da cidade), onde várias pessoas foram flagradas e serão responsabilizadas.

Fonte: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.