PUBLICIDADE

Devido à seca, Sebastião Laranjeiras e cidades da região tiveram situação de emergência declarada pelo Governo do Estado

Sebastião Laranjeiras (Foto: Reprodução)

Devido à falta de chuva e o longo período de estiagem, um decreto publicado nesta quinta-feira (29) pelo governo do estado da Bahia, declarou situação de emergência em Sebastião Laranjeiras e mais 143 municípios baianos. O decreto considera os fatores considerados anormais e adversos decorrentes da longa estiagem presentes nos relatórios recentes da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), além dos graves prejuízos às atividades produtivas nos setores da agricultura e da pecuária. Também são levados em conta a falta do abastecimento de água nos municípios baianos, assim como os danos ambientais e prejuízos à subsistência e à saúde da população das cidades atingidas. “Fica autorizada a mobilização de todos os órgãos estaduais, no âmbito das suas competências, para envidar esforços no intuito de apoiar as ações de resposta ao desastre, reabilitação do cenário e reconstrução”, diz um artigo do decreto. 

Confira a lista com as cidades da região inclusas no Decreto: Anagé, Aracatu, Belo Campo, Caetité, Botuporã, Boquira, Brumado, Caetano, Carinhanha, Bom Jesus da Lapa, Caturama, Condeúba, Contendas do Sincorá, Dom Basílio, Érico Cardoso, Guajeru, Ibiassucê, Igaporã, Iuiú, Ituaçu, Jacaraci, Lagoa Real, Licínio de Almeida, Livramento de Nossa Senhora, Maetinga, Malhada, Malhada de Pedra, Novo Horizonte, Planalto, Pindaí, Piripá, Poções, Rio do António, Rio do Pires, Sebastião Laranjeira, Tanque Novo, Tremendal e Urandi. 

Fonte: Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE