
O Loteamento Parque das Árvores, situado próximo à FIP Guanambi, tem se tornado ponto de descarte irregular de lixo e entulho. O problema ganha proporções ainda mais preocupantes porque a área está inserida em uma Área de Preservação Permanente (APP).
Além do impacto ambiental, o loteamento já é alvo de ação no Ministério Público devido ao descumprimento de prazos de entrega e ao abandono da obra por parte da loteadora, fato anteriormente divulgado pela imprensa local.
A reportagem do Portal Vilson Nunes entrou em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Claudio Malheiros, diretor do departamento de fiscalização, reconheceu o problema e afirmou que o município já realizou ações no local.
“Nós já temos conhecimento da situação, inclusive com ações de fiscalização e de limpeza naquele local, mas a população insiste em descartar de forma inadequada. Dá pra ver no local resto de podas e resíduos da construção civil, material que ainda é possível descartar na área do antigo lixão, e fazem em períodos que não estamos trabalhando. Intensificamos a fiscalização inclusive nos finais de semana, vamos solicitar à Secretaria de Infraestrutura a limpeza do local e vamos fazer a colocação de placas. Gostaria também de solicitar à sociedade que faça o descarte de forma adequada e, em caso de dúvidas, entre em contato pelo número (77) 98129-0192”, destacou.
Moradores cobram medidas mais efetivas para conter o descarte irregular e a degradação ambiental da área, que já acumula lixo a céu aberto. Um vídeo registrado no dia 31 de agosto mostra a situação. [assista]
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Portal Vilson Nunes (@portalvilsonnunes)
Feito por Portal Vilson Nunes