
Diante da possibilidade de o Supremo Tribunal Federal (STF) indeferir a candidatura à reeleição de Adolfo Menezes (PSD) à presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), a deputada estadual Ivana Bastos (PSD) confirmou seu interesse em assumir o cargo, caso o atual presidente não dispute.
“Confirmo que sou candidata à presidência da Assembleia Legislativa, caso o presidente Adolfo Menezes não dispute a reeleição. Lembrando que o meu nome já foi colocado como consenso pelo senador Otto Alencar, presidente do PSD. No entanto, se Adolfo confirmar sua candidatura, terá meu total apoio, como sempre teve”, declarou a deputada ao BNews.
Nos bastidores, há rumores de que Adolfo Menezes estaria articulando alternativas estratégicas para viabilizar sua permanência no cargo ou fortalecer sua base política. Entre os fatores em jogo, está a tentativa de barrar o projeto do senador Ângelo Coronel (PSD), que busca eleger seu filho, deputado Ângelo Filho (PSD), presidente da Casa.
Ivana Bastos, além de ser um nome cotado para substituir Menezes em caso de uma decisão desfavorável do STF, também é apontada como forte candidata à primeira vice-presidência da AL-BA. O cenário político promete intensificar as disputas e negociações nos próximos dias.
Fonte: BNews