Delegacia Territorial de Riacho de Santana alerta sobre compra de veículos adulterados

Foto: Reprodução

A Delegacia Territorial de Riacho de Santana, por meio do delegado Sandro Marco Nunes Gomes, emitiu um comunicado à população sobre o crescente número de pessoas adquirindo veículos com adulterações no município. O alerta busca prevenir que os cidadãos caiam em situações ilegais, que podem resultar em sérias consequências.

Segundo o comunicado, caso a Polícia Militar flagre um veículo com adulterações e apresente na Delegacia de Polícia, será lavrado um auto de prisão em flagrante com base no artigo 311, §2, inciso III, do Código Penal. A pena prevista para esse crime pode chegar a seis anos de reclusão, além de multa, deixando o infrator à disposição da justiça.

O delegado orienta a população a tomar precauções ao adquirir um veículo, recomendando a consulta de um despachante para verificar a regularidade do automóvel antes de concretizar a compra.

A orientação foi emitida em 18 de agosto de 2024, com o objetivo de resguardar os cidadãos de possíveis complicações legais.

No último dia 15 de agosto, um empresário foi detido pela PM, após ser flagrado com um veículo Fiat/Toro adulterado/remarcado. A verificação dos sinais identificadores e da documentação revelou que o carro estava com restrição de roubo. Diante disso, o Delegado de Polícia, Sandro Nunes, lavrou o Auto de prisão em flagrante.

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.