
A Polícia Civil de Riacho de Santana, no sudoeste baiano, registrou um ato de vandalismo contra a Delegacia Territorial na manhã desta segunda-feira (20). Ao assumir o serviço, o delegado Dr. Sandro Marco Nunes Gomes encontrou uma das janelas do prédio danificada por uma pedra, configurando depredação de patrimônio público.
Em nota, enviada à redação do Portal Vilson Nunes, o policial destacou a importância da colaboração da população para identificar o autor do ato. Segundo ele, é comum que os responsáveis por ações desse tipo comentem sobre o ocorrido com terceiros. “Pedimos que quem tiver informações sobre o responsável entre em contato com a delegacia. O silêncio só beneficia quem comete esse tipo de crime”, reforçou.
Ainda de acordo com a polícia, caso o responsável não seja identificado, a cidade pode ser alvo de operações mais rigorosas, incluindo fiscalizações e apreensões de bens em situações irregulares, dentro da atribuição da Polícia Judiciária.
A população pode contribuir com informações de forma anônima, ajudando na preservação do patrimônio público e no combate a crimes desse tipo.
Feito por Portal Vilson Nunes