
Com o objetivo de ampliar e humanizar o atendimento às vítimas de crimes de violência doméstica e violência contra crianças e adolescentes, a Delegacia de Polícia de Riacho de Santana (BA) disponibilizou um novo canal exclusivo para denúncias. A iniciativa busca, especialmente, alcançar casos que ocorrem de forma velada nos distritos do município.
De acordo com o delegado titular, Sandro Marco Nunes Gomes, o atendimento será feito exclusivamente por mensagens de WhatsApp, por meio do número (77) 99992-4401. A medida foi anunciada nesta segunda-feira (31), com a intenção de facilitar o acesso das vítimas à rede de proteção e à atuação policial, mesmo em áreas mais afastadas da sede.
“Criamos esse número para que as pessoas possam denunciar com mais segurança, principalmente em casos que acontecem escondidos nos distritos. Sabemos das dificuldades enfrentadas por muitas mulheres, crianças e adolescentes, e queremos estar mais próximos dessas vítimas”, destacou o delegado.
A Delegacia ressalta que todas as informações repassadas serão tratadas com sigilo e que o canal serve exclusivamente para situações relacionadas a crimes dessa natureza.
Feito por Portal Vilson Nunes