CULTURA – Histórico Mercado das Artes de Guanambi está sendo reformado depois de 30 anos

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Guanambi atendeu uma antiga reivindicação do grupo de artesãos do Mercado das Artes, determinando a reforma do histórico prédio, símbolo da cultura e história de Guanambi.

Acompanhado da primeira-dama Tatiane Correia e da vereadora Maria Silvia (Lilia), o prefeito Nal Azevedo no início do ano visitou as instalações do prédio, conferindo “in loco” o estado do imóvel que não passa por uma reforma desde a gestão de Vá Boa Sorte (1993-1996), ou seja, trinta anos.

✅ Reforma completa

Segundo o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Victor Boa Sorte, “a reforma compreende a substituição da rede elétrica, corroída pela salinidade, rede hidráulica, instalação de banheiros, correção no telhado, pintura, conserto e substituição de portas e a criação de um quiosque”. Segundo a senhora Eliene, ocupante de um dos boxes, “as artesãs tinham medo do prédio pegar fogo por curto circuito, a fiação foi comida pelo sal e tinha parede dando choque”, destaca.

👏🏻 Marco Histórico

O Mercado das Artes é um dos mais antigos monumentos da cidade, e funcionou como mercado de carnes por longos anos, até o fim dos anos 80, sendo também marco histórico e cultural da cidade.

Fonte: Ascom

One thought on “CULTURA – Histórico Mercado das Artes de Guanambi está sendo reformado depois de 30 anos

  1. Com todo respeito às artesãs , mas acho que o local ali dava pra um excelente posto de saúde no centro da cidade e ao lado da feira donde atenderia melhor o pessoal da zona rural e centro da cidade. Na frente seria local real pra uma feira de saúde ao ar livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.