
Um caso macabro e revoltante chocou moradores da comunidade Bonfim, no município de Trairi (CE), na manhã dessa terça-feira (1º). Conforme informações publicadas pelo G1, criminosos invadiram um velório e atearam fogo no corpo de um homem que havia morrido em confronto com a Polícia Militar (PM), no dia anterior. A vítima era apontada como integrante de um grupo criminoso que disputava território com uma facção rival.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Ceará, um jovem de 18 anos foi preso em flagrante logo após o crime. Ele foi conduzido à Delegacia Municipal de Trairi e autuado por organização criminosa, perturbação de cerimônia funerária, vilipêndio de cadáver, incêndio e corrupção de menor. Outras três pessoas também foram encaminhadas à unidade policial, e a participação delas está sendo investigada.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o caixão em chamas, diante de pessoas desesperadas que participavam da cerimônia fúnebre. O episódio gerou forte comoção e revolta entre os presentes. [assista]
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Portal Vilson Nunes (@portalvilsonnunes)
CONFRONTO COM A PM
A vítima, cujo corpo foi alvo do ataque, havia sido baleada durante uma troca de tiros com a Polícia Militar na madrugada de segunda-feira (31), no cemitério de Santana do Acaraú, região norte do estado. Conforme a PM, cerca de dez suspeitos pretendiam invadir território dominado por uma facção rival, mas foram surpreendidos por policiais em um matagal próximo ao cemitério. Durante a tentativa de fuga, os criminosos atiraram contra os militares, que revidaram. Três homens foram atingidos, socorridos pelos policiais, mas não resistiram aos ferimentos e morreram no hospital. Os demais conseguiram fugir.
Na ação, foram apreendidas uma submetralhadora, dois revólveres e dois aparelhos celulares.
Feito por Amanda Santos/Portal Vilson Nunes
Uma resposta
Já chegou bem passado