
Um caso envolvendo a suposta prática de maus-tratos contra um animal bovino está sendo apurado no município de Palmas de Monte Alto (BA). A denúncia envolve a castração irregular de um touro reprodutor que teria entrado em uma propriedade rural vizinha, na localidade de Boqueirãozinho.
Segundo informações apuradas pelo Portal Vilson Nunes, o animal, descrito como manso e identificado por marca própria, pertence a um criador da região. De acordo com o relato, após o touro adentrar a propriedade vizinha, o responsável pelo local não comunicou imediatamente o ocorrido. No dia seguinte, ele teria informado a um funcionário do dono do animal que realizaria a castração e soltaria o bovino na mata.
Ainda conforme as informações levantadas, o proprietário do touro se deslocou até a zona rural na manhã seguinte e constatou que o animal havia sido castrado sem os cuidados adequados, com a participação de dois homens. A situação gerou indignação e motivou a comunicação do caso às autoridades competentes, por crime de maus-tratos contra animais.
Feito por Amanda Santos/Portal Vilson Nunes