Cresce o número de acidentes de trânsito na cidade de Guanambi

Foto: Reprodução

Nos primeiros meses de 2022, o número de acidentes de trânsito na cidade de Guanambi, está em alta. Dados da Superintendência Municipal de Trânsito (SMtran) revelam que, entre janeiro e março, foram registrados 117 acidentes no perímetro urbano. Foram 18 em janeiro, 45 em fevereiro e 54 em março. Entre as ocorrências, 50 pessoas tiveram algum tipo de ferimento e necessitaram de atendimento médico. A alta nas estatísticas acontece em um momento crítico, em que muitas mudanças no trânsito estão sendo implantadas no município. Uma delas diz respeito à remoção de dezenas de redutores de velocidade do tipo quebra-molas.

Apesar do cenário, o diretor do Departamento de Trânsito da SMTran explicou que o aumento no número de acidentes está relacionado, na maioria dos casos, à imprudência ou imperícia dos motoristas e ao desrespeito à sinalização de trânsito.

Segundo frisou, não foram percebidas mudanças relevantes na quantidade de acidentes nas vias onde houve remoção dos quebra-molas. No início do ano, prefeitura anunciou que está adquirindo lombadas eletrônicas para instalação em pontos considerados críticos em substituição aos dispositivos removidos.

Fonte: Agência Sertão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.