CPI da Coelba será instalada na próxima semana na Alba

Foto: Reprodução

A CPI da Coelba obteve parecer favorável da Procuradoria-Geral da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e será instalada na próxima semana. Com base no aval jurídico, a presidência da Casa já deferiu o pedido. Agora, caberá à Mesa Diretora tomar as providências para instalação da comissão.

Segundo o site Metro 1, a empresa vem sendo questionada pela população baiana sobre os lucros e monopólio no fornecimento de energia. Além disso, a a empresa tem histórico de apagões frequentes e lidera queixas no Procon. Em Brumado, na última segunda-feira (15), uma explosão na Subestação 1 da Coelba deixou a cidade sem energia por cerca de 15 horas. o fornecimento foi estabelecido por volta das 17h do mesmo dia. Ainda sobre a CPI, diante do parecer favorável, parlamentares se articulam para definir a composição do colegiado.

Os parlamentares afirmam que acompanha o que chama de “descaso” da Coelba há cerca dois anos e tem estudado a situação da empresa a fundo Protocolada com o apoio de 39 parlamentares (18 a mais que o mínimo necessário), a CPI poderá funcionar por até 180 dias e será composta por oito membros, dentre os quais cinco titulares e três suplentes.

Fonte: Metro 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.