Covid-19: Mais de 80% dos pacientes internados em leitos de UTI não se vacinaram, diz governo da Bahia

Mais de 80% dos pacientes internados com Covid-19 em leitos de UTI não se vacinaram — Foto: Igor Santos/Secom

O governo da Bahia informou nesta quinta-feira (6) que mais de 80% dos pacientes com Covid-19, que estão internados em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) no estado, não tomaram a vacina contra a doença.

Segundo o governo, o monitoramento diário da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) demonstra que a tendência de crescimento de casos se acentuou após o Natal e o Réveillon. Nesta quinta, a Bahia voltou a registrar mais de mil casos de Covid-19 em 24 horas, depois de quase cinco meses. Foram 1.288 novos casos e quatro mortes.

O aumento na ocupação dos leitos acontece tanto na rede do Sistema Único de Saúde (SUS), em todo o estado, quanto na rede privada de Salvador.

O boletim da Sesab desta quinta-feira também registrou dados da ocupação dos leitos de UTI no estado. Em Salvador, por exemplo, a taxa de internação nos leitos de UTI pediátricos está em 85%.

Com relação a vacinação, até esta quinta, 10.828.253 pessoas foram vacinadas com a primeira dose, 261.077 com a dose única, 8.857.185 com a segunda dose e 1.485.848 com a dose de reforço.

Fonte: G1/BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.