
O corpo de Gerson Nascimento dos Santos, conhecido como Gersinho de Dona Clemilda, de 44 anos, foi encontrado na tarde desta sexta-feira (10), nas águas do Rio São Francisco, no município de Malhada, no sudoeste da Bahia.
De acordo com informações da Polícia Militar, o corpo foi localizado por funcionários de uma mineradora, boiando próximo à ponte Guimarães Rosa. Gerson estava desaparecido desde a quinta-feira (9), quando entrou no rio para se banhar na companhia de amigos. Segundo relatos, ele não sabia nadar e teria sido arrastado pela correnteza.
Conforme a PM, os três amigos que estavam com ele, foram conduzidos à Delegacia de Guanambi para prestar esclarecimentos. Eles afirmaram que Gerson se afogou enquanto nadava, mas a versão levantou suspeitas da família, que acionou a polícia para investigar as circunstâncias do caso.
O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exame de necropsia. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar as causas da morte e apurar se houve crime.
Feito por Portal Vilson Nunes