
Um grave acidente automobilístico registrado na noite desta quinta-feira (8), na BA-263, no trecho entre os municípios de Itapetinga e Vitória da Conquista, resultou na morte do coronel Inácio Paz Lira Júnior, aos 64 anos. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital São Sebastião, em Itambé, mas não resistiu aos ferimentos.
Coronel da Polícia Militar da Bahia, Inácio Paz Lira Júnior era reconhecido como um humanista e um dos grandes baluartes da segurança pública baiana. Ele entrou para a história ao se tornar o primeiro comandante do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPR-SO), deixando um legado marcante na chamada Joia do Sertão Baiano.
Natural de Guanambi, onde residia atualmente, o coronel seguia atuando na gestão pública como secretário municipal, sempre mantendo o perfil de liderança, compromisso institucional e dedicação ao serviço à população.
A morte do oficial provocou grande comoção entre colegas de farda, autoridades e moradores da região. Informações sobre velório e sepultamento devem ser divulgadas pela família nas próximas horas.
Feito por Amanda Santos/Portal Vilson Nunes