Coronavírus: Palmas de Monte Alto atinge 40 infectados após Lacen confirmar mais 3 casos

Os casos do novo coronavírus (covid-19) continuam aumentando em Palmas de Monte Alto (BA). Na noite desta terça-feira (28), o Lacen confirmou mais três casos e o município atingiu 40 casos da doença, conforme divulgado através de Boletim edição extra. Destes, 23 foram por teste rápido e 17 diagnosticados pela metodologia de RT-PCR do LACEN-BA (rede SUS). O número de recuperados continua em 26. No momento, 13 pacientes estão em acompanhamento na rede SUS municipal. No último dia 16 de julho, o município registrou o primeiro óbito em decorrência da doença.

Segundo informações repassadas pelo coordenador de Vigilância Epidemiológica – Edmilson Nascimento (Júnior), estes últimos casos tratam-se de 2 (duas) mulheres, sendo uma de 81 anos e outra de 47 anos, e 1 (um) homem de 46 anos. Os três são residentes na região de Caraíbas, na zona rural do município. Os pacientes apresentam quadro clínico leve e estão em isolamento domiciliar.

Ainda conforme o boletim, até o momento foram notificados 408 casos suspeitos da doença, sendo que: 365 foram descartados, 03 aguardam resultados e 73 permanecem sendo monitorados pela vigilância. [Confira o Boletim Completo]

Foto: Divulgação

Feito por: Portal Vilson Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.