Coronavírus: 5º óbito é registrado em Riacho de Santana e mais 12 casos positivos nas últimas 24h; vacinação teve início nesta quarta-feira (20)

Nesta quarta-feira (20), o município de Riacho de Santana registrou o quinto óbito em decorrência do novo coronavírus (Covid-19), conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde. Segundo a pasta, a vítima trata-se de um homem, de 72 anos de idade, que residia no centro da cidade. A pasta não forneceu detalhes sobre o dia, local e circunstâncias do falecimento.

BOLETIM

O município de Riacho de Santana registrou mais 12 casos positivos do novo coronavírus, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado. Com os novos registros, já são 485 casos confirmados da doença no município, sendo 320 por PCR e 144 por teste rápido. Destes, 372 pessoas já estão recuperadas,  75 amostras aguardam resultados, 183 pessoas estão em monitoramento e 2 pacientes estão internados, no entanto o estado de saúde de ambos não foi detalhado.  [boletim completo]
Foto: Divulgação

INÍCIO DA VACINAÇÃO

Ainda hoje, a Secretaria de Saúde comunicou que deu início a vacinação contra a COVID-19. O município recebeu 160 doses da vacina. Seguindo a primeira fase do Plano de Vacinação municipal e as recomendações do Ministério da Saúde, os profissionais de saúde serão os primeiros a serem imunizados. Na ocasião, o médico Dr. Paulo Fernandes foi o primeiro profissional a ser vacinado. Com 74 anos de idade, Médico há 48 anos, ele está exerce a profissão por mais de 25 anos no referido município.Dr. Paulo Fernandes exerceu a profissão durante toda a pandemia, mesmo podendo se afastar por conta de idade e comorbidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.