Coren-BA notifica prefeitura de Caetité por exercício ilegal de enfermagem em unidade de saúde

Prefeitura de Caetité (Foto: Reprodução)

Em setembro, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Woquiton Fernandes Teixeira, em Caetité, a 100 km de Brumado, foram fiscalizadas pelo Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA).

Após a vistoria, o Cerest foi notificado a providenciar, no prazo de 30 dias, a Anotação de Responsabilidade Técnica do enfermeiro responsável pela gestão dos serviços de Enfermagem junto ao Coren-BA, bem como a promover, no mesmo prazo, o registro de títulos de pós-graduação de profissional enfermeiro que atua e declara-se como especialista, sem o respectivo registro junto ao Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem. Já a UBS Dr. Woquiton Fernandes Teixeira foi notificada por exercício ilegal da enfermagem. A unidade terá de afastar, imediatamente, os trabalhadores da realização das atividades por não estarem legalmente habilitados e inscritos no Coren-BA.

A UBS foi notificada ainda por inexistência ou inadequação de documentos relacionados ao gerenciamento dos processos de trabalho do serviço de Enfermagem, sendo concedido o prazo de 60 dias para elaborar/adequar o procedimento operacional padrão (POP).

Fonte: Achei Sudoeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.