PUBLICIDADE

Com recursos próprios, Prefeitura de Igaporã inaugura clínica de especialidades médicas; prefeito anunciou novas obras

Foto: Reprodução

A população de Igaporã recebeu mais uma obra entregue pela Administração Municipal de Igaporã.

Foi inaugurada durante a manhã dessa sexta-feira (9) a Clínica de Especialidades Médicas, construída com recursos do próprio município.
O novo equipamento é integrante da estrutura do Hospital Municipal de Igaporã e vai otimizar o atendimento à população. Todos os exames pelas especialidades médicas serão transferidos para a nova Clínica.

O prédio possui dois consultórios médicos, com os equipamentos e conforto necessários para profissionais de saúde e pacientes. Dos quatro banheiros, dois estão na área de espera, adaptados aos portadores de necessidades especiais. O interior da clínica é todo climatizado e a estrutura segue, rigorosamente, as normas técnicas para de acessibilidade e segurança dos usuários.

Além da Clínica, a Administração Municipal também reformou o estacionamento do hospital, que se encontrava em adiantado estado de degradação. Novas garagens para as ambulâncias foram construídas, além de um novo necrotério, galpão para o lixo hospitalar e um moderno sistema de drenagem que resolve, definitivamente, o antigo problema de alagamento no período de chuvas.

ANÚNCIO DE NOVAS OBRAS

O Prefeito Neto anunciou a construção de um posto de saúde no bairro Alto do Cruzeiro, com recursos do Governo Federal. A nova unidade de saúde atenderá à população do bairro Mulungu, Alto do Cruzeiro e Loteamento Manoel Azevedo. A liberação da obra já se encontra em fase conclusão e a construção começará em breve.

Neto afirmou, também, que a iluminação pública, que será instalada na Avenida Ayrton Sena, já teve os recursos liberados pelo Governo da Bahia, desde o ano passado. O início da instalação da rede elétrica depende somente do cronograma de serviços da Coelba, que pediu um prazo inicial para outubro deste ano, que pode ser prorrogado pela empresa. A nova iluminação vai resolver um problema antigo enfrentado pelos usuários da Avenida, que é o trecho urbano da BR 430, em Igaporã.

No mesmo pronunciamento, Neto anunciou, também, o início das obras de urbanização da Avenida Ayrton Sena, com início na entrada da Avenida Silêncio Fernandes, em direção à saída para Riacho de Santana. O conjunto de obras envolve a pavimentação das ruas próximas à Avenida, construção de muros de sustentação aos barrancos e pavimentação nas margens da rodovia.

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE