PUBLICIDADE

Com 90,36%, Iuiu foi o município com o maior percentual de votos para o senador reeleito Otto Alencar

Reinalldo Góes e Otto Alencar (Foto: Divulgação)

O senador Otto Alencar (PSD) ganhou mais um voto de confiança da população da Bahia e foi reeleito senador. Com 100% dos votos apurados, ele recebeu 4.218.333 votos e ficou em primeiro lugar na disputa eleitoral, com 58,31% dos votos válidos.

Foi em Iuiu, município localizado no território de identidade do Sertão Produtivo, que Otto teve sua melhor votação proporcional. O senador  obteve 5.230 votos no colégio eleitoral, o equivalente a 90,36% dos votos válidos. “Estou muito satisfeito com esse reconhecimento do povo do meu querido município de Iuiu. A palavra é gratidão, pois o resultado mostrou que saímos com uma grande vitória“, disse o prefeito Reinalldo Góes.

Otto Roberto Mendonça de Alencar nasceu em Ruy Barbosa (BA) e tem 75 anos. Formado em medicina pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), foi chefe do serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Getúlio Vargas. Eleito deputado federal por três vezes — a primeira delas em 1986 para a Assembleia Constituinte — já foi vice-governador da Bahia, secretário de Saúde, da Indústria, Comércio e Mineração e de Infraestrutura. Eleito senador em 2014, presidiu diversas comissões no Senado, como a de Assuntos Econômicos e participou da CPI da Covid-19.

Os suplentes na chapa de Otto Alencar são Terence Lessa (PT) e Hildinha Menezes (PSD), primeiro e segunda, respectivamente.

Iuiu também foi destaque na votação ao governo da Bahia. Com 85,18% dos votos válidos, o munícipio deu a maior votação proporcional ao candidato Jerônimo Rodrigues (PT) entre todas as cidades da Bahia. Inclusive, superando a marca prometida pelo prefeito Reinalldo Góes, que havia informado ao governador Rui Costa que o eleitorado iuiuense daria cerca de 70% ao petista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE