
Uma grave colisão entre uma caminhonete Toyota Hilux e um Chevrolet Corsa resultou na morte de duas mulheres e deixou outras duas pessoas feridas na tarde desta quarta-feira (14), no município de Malhada, no sudoeste da Bahia.
O acidente aconteceu por volta das 16h40, no trevo da Lapa, entroncamento entre a BR-030 e a BA-160, no sentido do distrito de Parateca. No local, morreram mãe e filha, identificadas como Maria do Rosário Neves Ribeiro, de 63 anos, e Fabiola Mendes Ribeiro, de 38 anos. Elas eram mãe e irmã do empresário conhecido como Fábio do Maracujá, produtor de frutas no povoado de Angico, zona rural de Carinhanha.
Além das vítimas fatais, ficaram feridos o irmão do empresário e o sobrinho, uma criança de 10 anos, identificada pelas iniciais J.R.B. Conforme informações apuradas, a família havia saído da comunidade de Poça Osório, zona rural do município de Dom Basílio, com destino a Carinhanha, quando ocorreu a colisão.
Equipes do 4º Pelotão da 38ª Companhia Independente de Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram acionadas para o atendimento. A criança foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital Municipal Edvaldo Pereira Magalhães, em Iuiu, onde passou por avaliação médica e não apresentou ferimentos. Já o irmão de Fábio sofreu ferimentos leves e foi levado ao Hospital Municipal São Geraldo (HMSG), onde permanece em observação, em estado de choque.
Os corpos das vítimas foram removidos pelo Departamento de Polícia Técnica e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi para necropsia. Amigos da família informaram que os corpos serão levados para Dom Basílio, onde ocorrerão o velório e o sepultamento.
Ainda segundo relatos de populares, o motorista do outro veículo envolvido na colisão não foi identificado e teria deixado o local após o acidente. As circunstâncias da ocorrência serão apuradas.