Colégio Estadual Sinésio Costa de Riacho de Santana adere à paralisação em reivindicação ao pagamento dos precatórios do FUNDEF

Os professores do Colégio Estadual Sinésio Costa de Riacho de Santana também resolveram aderir à paralisação da rede estadual de ensino a partir de hoje (18), em reivindicação ao pagamento dos precatórios do FUNDEF de forma integral, incluindo os juros e correção monetária como fizeram outros estados do Brasil.

O governo do estado da Bahia enviou para a Assembleia Legislativa (ALBA) um projeto de lei que não contempla os direitos da categoria conforme já reconhecidos pela própria Constituição Federal. “Não vamos permitir um calote contra os profissionais em educação! Não há perdão de juros em nada que pagamos, porque temos que perdoar quando vamos receber? É direito e nós vamos seguir em frente na luta pela inclusão dos juros e correção monetária” Ressaltou Rui Oliveira Coordenador da APLB sindicato.

Lutar por direitos coletivos é histórico desde a formação do proletariado. Somos trabalhadores, servidores públicos e os direitos que usufruímos hoje foram resultados da luta de outros trabalhadores. Dessa forma, honrando o histórico de luta da classe trabalhadora, que a luta continue por mim, por nós e pelos que virão! AVANTE!

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.