
Três caminhões carregados com madeira nativa sem documentação legal foram apreendidos durante uma ação da CIPPA Lençóis na BR-030, no município de Guanambi (BA). A ocorrência foi registrada na sexta-feira (16).
Segundo informações apuradas pelo Portal Vilson Nunes, a apreensão aconteceu durante patrulhamento após denúncia anônima sobre o transporte irregular de madeira na região. Durante a abordagem, os condutores não apresentaram o Documento de Origem Florestal (DOF), exigido pela legislação ambiental para o transporte desse tipo de material.
Ao todo, foram apreendidos cerca de 90 metros cúbicos de madeira nativa, composta por espécies como angico branco, jurema preta, umburana, candieiro, cabelo-de-velho e sete cascas. Os três veículos, a carga e os responsáveis foram encaminhados para a Delegacia Territorial de Guanambi, onde foram adotadas as medidas cabíveis.
Feito por Portal Vilson Nunes