
Sob o comando do meia-atacante Cole Palmer, o Chelsea (Inglaterra) teve uma atuação de gala para derrotar o PSG (França) por 3 a 0, na tarde deste domingo (13) no MetLife Stadium, em Nova Jersey, e garantir o título da primeira edição da Copa do Mundo de Clubes da Fifa que contou com a participação de 32 equipes.
Considerando todos os formatos do Mundial de Clubes, o Chelsea somou neste domingo a sua segunda conquista na história, após vencer a edição de 2021, que contou com a participação de sete equipes.
O PSG de Luis Enrique havia se transformado muito provavelmente no adversário mais temido do futebol de clubes contemporâneo. Na final da Liga dos Campeões da UEFA, golearam a Internazionale de Milão por 5 a 0. Em sua campanha no Mundial, mais duas goleadas sobre gigantes europeus: 4 a 0 sobre o Atlético de Madrid na fase de grupos e sobre o Real Madrid nas semis. O título mundial coroa uma temporada de reação do Chelsea sob o comando de Maresca. Eles terminaram o Campeonato Inglês com a quarta colocação, assegurando a primeira classificação à Champions desde 2022, e venceram a UEFA Conference League.
Fonte: Fifa