
O Centro Terapêutico de Guanambi (Ceteg), localizado no Distrito de Morrinhos, zona rural do município de Guanambi, inaugurou na última sexta-feira (20) uma cozinha solidária que irá ampliar o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social.
A iniciativa integra o programa Bahia Sem Fome, do Governo do Estado, e tem como objetivo garantir segurança alimentar a pessoas carentes da cidade. A instituição, que atua no acolhimento de dependentes químicos em tratamento contra o vício em drogas e álcool, agora também passa a desenvolver essa ação social.
De acordo com a coordenadora do centro, Marli Ramos, a cozinha solidária terá capacidade para produzir e distribuir 1.200 marmitas por semana. As entregas serão realizadas por voluntários às segundas, quintas e sextas-feiras.
Durante a solenidade de inauguração, 400 marmitas foram produzidas e distribuídas aos presentes. O início oficial do projeto está previsto para o dia 10 de março.
Os interessados em receber as refeições devem entrar em contato com a instituição para realizar cadastro prévio pelo telefone (77) 98104-1983.
Feito por Amanda Santos/Portal Vilson Nunes