PUBLICIDADE

Celulares furtados em loja de Palmas de Monte Alto são apreendidos em Birigui (SP)

Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Birigui (SP) conseguiu recuperar 13 de um total de 33 celulares novos que foram furtados em uma loja na cidade de Palmas de Monte Alto, no Estado da Bahia, no final do mês de agosto deste ano.

Na ocasião, os autores também furtaram três notebooks, causando um prejuízo estimado em R$ 16 mil, sem contar os danos provocados para a prática do crime. Os aparelhos estavam expostos na loja.

A ação foi gravada pelas câmeras de segurança do prédio. A loja fica no térreo, mas o autor teve que subir no segundo andar e passar pelas grades. Para sair ele utilizou uma escada e uma corda, deixando para trás um celular Samsung A12, localizado no segundo andar.

Investigação

O crime ocorreu na madrugada de 30 de agosto e no último dia 5, a Delegacia de Polícia do Município de Birigui foi informada por policiais civis de Palmas de Monte Alto, de que as investigações indicavam que alguns daqueles aparelhos haviam sido utilizados em Birigui. O delegado Eduardo Lima de Paula e equipe de investigação entrou no caso e durante esse trabalho foram identificados três possíveis receptadores. Um dos possíveis autores do furto ou intermediário na venda dos celulares na Bahia também foi identificado.

A partir daí foram feitas diversas diligências e cumpridos mandados de busca e apreensão em residências e estabelecimentos comerciais em endereços de suspeitos de terem recebido os aparelhos.

Vinte aparelhos

Um dos investigados tem 34 anos, mora no bairro João Crevelaro e admitiu à polícia ter recebido uma caixa com 20 celulares para revenda, sem nota fiscal. Ele alegou ter ficado com cinco aparelhos e repassado os outros 15 para um comerciante, tendo afirmado que se tratavam de “aparelhos de vitrine” .

Ainda de acordo com ele, esse comerciante teria repassado os aparelhos para um conhecido, o qual também trabalha com revenda de celulares, e eles teriam sido distribuídos para diversos consumidores finais.

Prossegue

Segundo a polícia, foram recuperados 13 dos 20 aparelhos que teriam sido enviados para Birigui e as diligências continuam para tentar localizar os demais celulares. Um inquérito será instaurado para apurar o crime de receptação qualificada e as informações serão compartilhadas com a Polícia Civil da Bahia para auxiliar no esclarecimento do furto.

Fonte: Hoje mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE