
Um casal foi preso preventivamente na zona rural do município de Bom Jesus da Lapa (BA) por suspeita de abusos sexuais praticados contra três irmãs, filhas da mulher detida. As prisões ocorreram na quarta-feira (17), após investigações conduzidas pela Polícia Civil.
Segundo informações apuradas, o homem, de 51 anos, é investigado por cometer abusos sexuais e proferir ameaças contra as enteadas. Já a mãe das vítimas, de 42 anos, foi presa por omissão, já que teria conhecimento das agressões e não adotou medidas para interrompê-las.
As apurações indicam que os abusos vinham ocorrendo há vários anos e só foram descobertos após a filha mais velha procurar as autoridades. Atualmente, as vítimas têm 21, 18 e 17 anos.
Com base nos elementos reunidos durante a investigação, a Polícia Civil representou pelas prisões preventivas, que foram decretadas pela Justiça com o objetivo de garantir a proteção das vítimas e a manutenção da ordem pública.
Após o cumprimento dos mandados, o casal foi encaminhado à Delegacia Territorial de Bom Jesus da Lapa, onde foram realizados os procedimentos legais. Eles permanecem custodiados, à disposição da Justiça, aguardando transferência para o sistema prisional.
Os órgãos de assistência psicossocial do município também foram acionados para prestar acompanhamento e suporte às vítimas.
Feito por Amanda Santos/Portal Vilson Nunes