
Um homem de 26 anos, natural de Carinhanha, morreu em um confronto com policiais do 19º BPM, Cipe Central e Rondesp Sudoeste em Jequié, no sudoeste da Bahia. Rômulo Pereira Diniz, conhecido como Ratinho ou Rato, foi baleado na tarde de domingo (23), por volta das 16h, no bairro KM 03.
A operação conjunta foi desencadeada após informações sobre suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido no dia 21 de março. As guarnições se deslocaram para uma área de matagal no bairro e, ao realizarem o cerco, foram recebidas a tiros. Houve revide, e após o confronto, dois suspeitos foram encontrados feridos no chão com armas próximas a eles. Ambos foram levados ao Hospital Prado Valadares, mas não resistiram.
Durante a ação, foram apreendidas 64 munições calibre .45, cinco munições calibre .38 intactas, quatro deflagradas, três munições calibre .380, uma pistola .380 da marca Taurus com numeração suprimida, um revólver .38 da marca Rossi também com numeração raspada, dois carregadores de celular e um celular Redmi preto. O material foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis.
O corpo de Ratinho será levado para Carinhanha. Ele tinha passagens pela polícia e, em 2014, quando tinha 17 anos, matou a tiros Marivaldo Souza Moreira, conhecido como Lulinha, no bairro Alto da Colina. Na época, cumpriu medidas socioeducativas na Fundação Casa, em Salvador.
Feito por Portal Vilson Nunes