
Na manhã desta quinta-feira (9), no Povoado Marrequeiro, zona rural de Carinhanha-BA, a Polícia Civil da Bahia através da Delegacia Territorial de Carinhanha/BA, deu cumprimento ao mandado de Prisão Preventiva em desfavor de um indivíduo já indiciado pela prática do crime de estupro de vulnerável, previsto no art.217-A, do CPB.
Na ocasião, foi apurado que o indiciado praticou relação sexual não consentida com uma adolescente de apenas 12 anos de idade. Não obstante, o indiciado começou a ameaçar de morte a adolescente depois que teve conhecimento que esta noticiou o fato a Polícia Civil.
Diante da gravidade do crime, bem como o fato de ter ameaçado a vítima depois que esta noticiou o fato a autoridade competente, não restou outra procedência senão a prisão preventiva do indivíduo como forma de Garantia da Ordem Pública e Conveniência da Instrução Criminal.
O Preso foi custodiado na Delegacia Territorial de Carinhanha e encontra-se à disposição do Poder Judiciário para as providências de praxe.
“A Polícia Civil do Estado da Bahia renova os votos de estima e consideração com toda a população do município de Carinhanha e Malhada e MAIS UM VEZ INFORMA: praticar qualquer ato libidinoso ou conjunção carnal com menor de 14 anos, MESMO COM O CONSENTIMENTO DO ADOLESCENTE, É CRIME e será devidamente punido nos ditames da lei”, afirmou o delegado Zanderlan Fernandes.
Fonte: Ascom