PUBLICIDADE

Carinhanha confirma primeira morte por leishmaniose visceral

Foto: Reprodução

O município de Carinhanha, no Médio São Francisco, confirmou, na última sexta-feira (9), a primeira morte por leishmaniose visceral em 2022. O paciente trata-se de um homem, de 46 anos, morador do bairro São Francisco.

O paciente era etilista crônico – alcoólatra e deu entrada na emergência do Hospital Municipal Maria Pereira Costa (Dona Quinha), se queixando febre, além disso, ele estava com a anemia alta e perdendo peso. O paciente teria ido embora da unidade sem receber alta médica, como houve piora no quadro de saúde retornou com à unidade com convulsões, mas não resistiu e morreu após dar entrada.

A Secretaria Municipal de Saúde de Carinhanha informou que há outro paciente internado com o mesmo diagnóstico, porém esse tem reagido bem ao tratamento.

A Vigilância Epidemiologia esclarece que existem vários cães que testaram para leishmaniose visceral. A vigilância alerta que diante desse número alarmante é importante reforçar os cuidados, sendo que no primeiro sintoma, a pessoa deve procurar uma unidade de saúde.

Fonte: Folha do Vale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE