Carinhanha confirma o primeiro óbito por Influenza H3N2

H3N2 (Foto: Reprodução)

Nesta terça-feira (11), o município de Carinhanha, no Médio São Francisco confirmou o primeiro óbito pela gripe Influenza do tipo A-H3N2. Trata-se de uma idosa de 86 anos, residente no bairro São Francisco, a qual era portadora de diabetes. A mulher faleceu no Hospital São Geraldo, em Malhada, na última quinta-feira (6).

A amostra do material foi coletado e encaminhado para análise no Laboratório Central de Saúde Pública – LACEN, em Salvador, onde constatou a causa da morte como H3N2.

A Secretaria de Saúde reforça a necessidade dos cuidados e medidas de segurança eficazes contra a transmissão dos vírus, como o distanciamento social, uso de máscaras, higienização das mãos e a vacinação.

H3N2 em Carinhanha

Os quatro primeiros casos da Influenza A-H3N2 em Carinhanha foram confirmados nesta terça-feira (11). Todos os pacientes residem no município.

Segundo o Secretário de Saúde Fabrício Barreto, além dos casos de H3N2 o Hospital Maria Pereira Costa (Dona Quinha) está superlotado, sendo que 19 pacientes idosos estão internados, dos quais oito estão em uso de oxigênio.

Fonte: Folha do Vale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.