Candiba: Prefeitura emite Nota de Esclarecimento após mulher dizer que foi agredida verbalmente pelo prefeito Reginaldo Prado

Reginaldo (Foto: Reprodução)

A prefeitura de Candiba emitiu uma nota de esclarecimento, na manhã desta quinta-feira (24), após repercussão de um vídeo feito por Sheila Alves de Oliveira, de 32 anos, moradora do município de Candiba, denunciando ter sofrido agressão verbal do prefeito, Reginaldo Martins Prado (PSD).

No vídeo que repercutiu nas redes sociais na tarde de terça-feira (22), a mulher diz ter ido à casa do gestor para pedir ajuda para tratamento de saúde do filho de 4 (quatro) anos que foi diagnosticado com calazar e, que, segundo o médico, o tratamento só poderia ser feito em Salvador, quando foi xingada de “vagabunda e negra preta”. “Foi a mulher dele que não deixou ele me agredir”, relatou a mulher.

Em nota de esclarecimento emitida, o prefeito disse que “lamenta a situação, que o fato que já vinha tendo assistência por parte do município, tenha transbordado para Fake News e espetacularização midiática”, veja:

“Tendo em vista um vídeo de uma mulher que circulou nas redes sociais na tarde de terça –feira (22.08.2023) bem como, matéria veiculada por este site, eu Reginaldo Martins Prado, Prefeito do Município de Candiba, venho prestar os devidos esclarecimentos, diante do meu compromisso com a população, em especial com a saúde:

A referida senhora procurou a Secretaria de Saúde com resultados de exames laboratoriais, em busca de tratamento para seu filho. Após analisar exames e demais relatórios, foram adotadas as providências devidas, conforme Protocolo Clínico Epidemiológico para o caso, ou seja, conforme o que estabelece as regras de saúde pública.

O medicamento para tratamento é exclusivo de saúde pública, gratuito, em que o paciente recebe após resultado dos exames e indicação médica, os quais foram solicitados para realização, pela própria secretaria, no mesmo instante em que a referida senhora esteve em reunião com a equipe da saúde. Por conseguinte, estava agendado para quarta-feira, dia 23/08/2023 às 13h, o procedimento visando a coleta de material para biopsia.

Segundo diagnóstico do médico responsável pelo atendimento, a criança se encontra bem, com exames dentro da normalidade, sendo recomendado nesse momento consulta com um infectologista pediátrico para acompanhamento do quadro, o que já está sendo providenciado para conclusão do caso, visto que o diagnóstico de leishmaniose não está concluído.

Lamentamos que situações que já venham tendo efetiva assistência por parte desse órgão, tenha transbordado para Fake News e espetacularização midiática.

Quanto a minha pessoa, tenho a dizer que sei que críticas à gestão sempre irão existir, e fazem parte da vida de um gestor. Todavia, não há de se confundir crítica com calúnia, que é quando se diz de forma mentirosa que alguém cometeu crime, como é o caso de “supostos crimes contra a honra”.

Estou aqui para ouvir a população e atender o povo, como tenho feito até essa minha 5ª atuação como gestor público, jamais cometeria algo dessa natureza.

Reginaldo Martins Prado – Prefeito do Município de Candiba”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.