PUBLICIDADE

Candiba: Homem é morto a tiros no distrito de Vila Neves; vítima tinha passagens pela polícia

Foto: Reprodução

Um homem, identificado como Zenilton Oliveira Cotrim, mais conhecido como “Zé de Inácio”, de 34 anos, foi assassinado a tiros, na noite desta quarta-feira (11), no distrito de Vila Neves, no município de Candiba (BA). De acordo com informações repassadas pela polícia ao PORTAL VILSON NUNES, o crime aconteceu por volta das 21h30, quando a vítima estava sentada em um pedaço de madeira. Na ocasião, dois homens – não identificados se aproximaram montados em uma motocicleta, um desceu, anunciou um suposto assalto e fez disparos contra a cabeça da vítima. Após o delito, os suspeitos fugiram em direção ao distrito de Pilões.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada, no entanto, quando os socorristas chegaram, Zé de Inácio não tinha mais sinais vitais. O corpo da vítima foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi para ser necropsiado.

A ação criminosa foi filmada por câmeras de segurança instaladas no local. A Polícia Civil já instaurou inquérito para apurar se o crime trata-se de um latrocínio (roubo seguido de morte) ou homicídio planejado.

HISTÓRICO DA VÍTIMA

O falecido tinha passagens pela polícia, inclusive com inquérito em aberto. Em agosto de 2018, ele foi preso pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Sudoeste), suspeito de planejar explodir um caixa eletrônico do Banco do Bradesco no distrito de Mutans, em Guanambi.

Feito por Portal Vilson Nunes

Leia mais

PUBLICIDADE