Caminhão-tanque explode em estrada e deixa 140 mortos no Paquistão

(Foto: STR / AFP Photo)

Ao menos 140 pessoas morreram neste domingo (25) após a explosão de um caminhão-tanque carregado de combustível em uma estrada no centro do Paquistão. Muitas das vítimas tentavam pegar a gasolina do veículo, que havia tombado pouco antes. A explosão aconteceu após alguém acender um cigarro, segundo as autoridades. O caminhão tombou em uma curva fechada de uma estrada perto da cidade de Bahawalpur, que fica a cerca de 600 km da capital, Islamabad.

O motorista perdeu o controle do veículo após um pneu estourar, de acordo com o governo local. Ao vê-lo tombado, uma multidão foi até ele para pegar gasolina usando panelas, tambores e outros recipientes. O veículo carregava 40 mil litros de combustível. A explosão ocorreu cerca de 45 minutos após o tombamento e gerou uma enorme bola de fogo, que matou ao menos 140 pessoas, entre elas 20 crianças. Há também mais de 80 feridos, 40 deles em estado grave. O fogo atingiu mais de cem veículos que estavam na estrada, incluindo carros, ônibus e motos. Muitos deles estavam presos no trânsito gerado após o capotamento.

O exército do Paquistão enviou helicópteros para levar os feridos a hospitais. Os bombeiros levaram duas horas para apagar as chamas. O motorista do caminhão sobreviveu ao acidente e foi detido pela polícia.

A gasolina é um produto valioso no Paquistão, onde mais de 60% dos moradores vive com menos de US$ 3 (cerca de R$ 10) por dia, de acordo com dados do Banco Mundial.

Fonte: Bocão News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.