Câmara Municipal de Palmas de Monte Alto promove entrega de honrarias em sessão solene de encerramento dos trabalhos de 2021

Foto: Vivian Nunes/Portal Vilson Nunes

A Câmara Municipal de Palmas de Monte Alto realizou, na noite desta segunda-feira (21), no Auditório Abílio de Castro Lima, a solenidade de entrega de honrarias, sendo Moções de Aplausos e Títulos de Cidadão Montealtense.

[confira os nomes dos homenageados]

TÍTULOS DE CIDADÃOS/CIDADÃS  MONTEALTENSES 

01-JANY KELLY CERQUEIRA         Autora- Rosemaura Pereira Mesquita Brito

A Srª Jany Kelly Cerqueira é mineira, natural da cidade de Santa Rita, foi criada em Belo Horizonte, veio para PMA com apenas 20 anos de idade, contribuiu com a  população com os relevantes serviços de beleza em seu próprio Salão de BELEZA ESPAÇO ÚNICO, Rua Amazonas Bairro Santa Cruz., lugar este que trabalha com amor e dedicação embelezando as mulheres montealtenses.

02-JOSÉ MONILSON VIEIRA COSTA               Autor- José Anísio da Cruz Castro

É ceraense, natural da cidade de Larvas da Mangabeira, passou boa parte de sua vida em São Paulo, mudou se para PMA em 2014, e já conta-se com 7 anos de trabalho dedicado ao povo montealtense, saiu do serviço público e, depois montou sua própria oficina.

03- Pe. JOSÉ MARIA DA SILVA         Autora- Adriana dos Santos Pinto

Natural de Sebastião Laranjeira, padre marista, tem a função de anunciar o Evangelho do jeito de Maria.

Em 2007 exerceu seu ministério aqui na Paróquia de Nossa Senhora Mãe de Deus e dos Homens,Raínha do Sertão .Após esse período foi para outras regiões do brasil, retornando em 2016 para exercer sua missão aqui na paróquia, como pároco, foi eleito vigário do vicariato Rainha do Sertão. Portanto está a  serviço da paróquia dedicando sua vida às comunidades rurais, servindo com alegria.

 04-PATRICK FRANCIS O’NEIL,SM                Autora Selma Teixeira de Souza

Natural de WHATAROA, Ilha do Sul-Nova Zelândia.  Em 12/09/1981 fez votos perpétuos na sociedade de Maria e no dia 24 de julho de 1982 foi ordenado Padre Marista. Chegou n o Brasil em 01 de março para iniciar seu trabalho missionário no Distrito do Brasil dos Padres Maristas.

Agosto 1986 a 2006 – Pontifícia Universidade Católica do Paraná como Pároco da Paroquia Jesus Mestre, coordenou cursos de extensão Universitária sobre liderança

1995-Assessor dos Bispos do Paraná na área de Pastoral Universitária  1987 a 1999.Teve seu primeiro contato com Palmas de Monte Alto, na semana santa de 1997 quando aceitou o convite do Pe. Miguel de ajudar nas celebrações

De 2001 a  2006 quando já era Superior Maior do Distrito do Brasil dos Padres Maristas.

2007 a 2014-Pároco da Paróquia Nossa  Senhora Mãe de Deus e dos homens.

E segue o seu trabalho nas paróquias vizinhas de Iuiu Malhada.

05-MARIA CONCEIÇÃO ANJOS MATOS          Autora-Patrícia Corrêa Ribeiro

Natural de Piatã-BA, Administradora pela Universidade Estadual do Sudoeste Bahia-UESB, bancária há 12 anos na Caixa Econômica Federal.  Conheceu a cidade de Palmas desde 2014, onde reside desde 2018. Casada com o montealtense Samuel Lopes. Aqui criou laços afetivos, sente-se feliz e honrada em fazer parte da comunidade montealtrense

06- ROSYLLENE LOURENÇO CHAVEIRO MAGALHÃES    Autora- Selma Teixeira de Souza

Natural de Petrolina de Goiás. Casada com o montealtense  Armindo Pereira Magalhães Neto. Enfermeira, pós graduada em Saúde do Trabalhador  e Presta relevantes serviços , como enfermeira no PSF Sebastião Rocha Filho –sede /Bairro Barrinha, atualmente trabalha na Secretaria de Saúde.

07- PEDRO SILVEIRA SILVA/                Autor- José Anísio da Cruz Castro

Natural de Aracatu-BA mudou-se para Palmas de Monte Alto-BA em 2010, presta relevantes serviços à população  montealtense como comerciante, de arreios e atualmente comercializando terrenos . Afirma que aqui fincou raízes e não pretende sair.

 08- CARLOS ALBERTO NOGUEIRA                   Autora –Patrícia Corrêa Ribeiro

Natural de Salvador-BA chegou em Palmas de Monte Alto ainda criança, portanto aqui viveu sua infância , aqui estudou, aqui prestou e ainda presta relevantes serviços, já trabalhou na Fundação CHESP/SAAE durante 1 ano, é funcionário público-Oficial de Justiça /Avaliador –Poder Judiciário desde 1986. Além dos relevantes

Vereador por 5 mandatos consecutivos de 2001 a 2020, Presidente da Câmara de  Biênio  início de 2019 a 2020, além destes serviços , grande amigo.

09- LINDIVANE DE BRITO RODRIGUES   Autora- Adriana dos Santos Pinto

Natural de  Caetité –BA, residiu em Guanambi em Guanambi por 14 anos, já conta-se com 21 anos de trabalho prestados a palmas de Monte Alto – trabalho este  feito com amor e dedicação  às famílias , com assistência médica e serviços funerários na UNIÃO PAX, já expandido para Sebastião Laranjeira e Riacho de Santana.

10- CHARLES FERNANDES SILVEIRA SANTANA    AUTOR-Francisco Emílio Pereira Lima

Natural de  Caetité _BA, mudou-se para Guanambi na década de 1950, é técnico agrícola e contador. Casado com a  montealtense Jaílma  Fernandes, tem relevantes serviços prestados à Palmas de Monte Alto pelo trabalho e atenção dispensada com o trabalho de muitas obras por meio de emendas parlamentares-Deputado Federal no valor aproximado de 5 milhões.

11- MESSIAS MENDES DE OLIVEIRA     Autor- Joaquim Pereira Lima

Natural de Rio das Mulheres-Poções-BA chegou em Palmas em 1986, precisamente na região do distrito de espraiado , mais tarde em 20209 mudou-se para Palmas de monte Alto. Tem seus relevantes prestados como vendedor ambulante, além de lavrador na localidade de Agrestinho.

12- DINEUZA NEVES DA SILVA    Autor-Patrick Ailton Lima Badaró

Natural de Dom Basílio-BA Já residiu em Vitória da Conquista, em Londres,  em Guanambi, mas escolheu Palmas de Monte alto quando aprovada em concurso público em 2011, relevantes serviços prestados como Psicóloga do CRAS- Centro de Referência e Assistência Social há 10 anos. Portanto relevantes serviços na política de assistência social realizando atendimentos familiar e individual à pessoas em situações de vulnerabilidade.

13-RONALDO DE JESUS JUCA TRINDADE      Autor- Patrick Ailton Lima Badaró

é natural de Cândido Sales-Ba, filho do Sr.  Antônio Francisco Juca e  Srª. Rilza Maria de Jesus,  mudou-se para Palmas de Monte Alto em janeiro de 2017, por ocasião de seu casamento com a  montealtense  Ana Mart Trindade Pinto Juca , onde foi muito bem acolhido pela igreja Batista  Filadélfia ,da qual faz parte e participa ativamente, como também  pela população deste município. Trabalha na Empresa HOZAMO MADEIREIRA desde 2018. Atualmente é aluno do Curso de Teologia pelo Seminário Teológico Batista Independente de Campinas-SP.

  1. JOELMA MAGALHÃES MARTINS Autor –Francisco Emílio Pereira Lima

Nascida em Sebastião Laranjeiras, BA no dia 23/06/1967. Aqui em Palmas de Monte Alto, cidade onde reside desde dezembro de 1981. Onde constituiu em janeiro de 1988 família com meu esposo Alberto Badaró, tendo uma Filha Raíza Magalhães Martins Rêgo Badaró.

Foi funcionária do Posto Telefônico desta cidade (antiga Telebahia) por dez anos, formada em Pedagogia pela Universidade Norte do Paraná, atuou como professora no Colégio Municipal Eliza Teixeira de Moura, também no Colégio Estadual Anísio Teixeira. Com a parceria Estado e Município trabalhou na Secretaria do Colégio Estadual Anísio Teixeira por 16 anos e atualmente está na de Secretária Escolar da Escola Municipal Marcelino Neves.

  1. IVALDO VANDERLEI DO REGO. Autora- Ana Bárbara de Castro Pinto Laranjeira

 conhecido como “Aruá”, brasileiro, casado, natural da cidade de Limoeiro/PE, nascido em 10/01/1954. Começou a trabalhar desde cedo com o seu pai no ramo da indústria algodoeira. No ano de 1986 juntamente com o seu irmão Inaldo Rego deslocam-se para o interior da Bahia, especificamente na cidade de Palmas de Monte Alto/BA para abertura de uma usina de algodão, denominada Algodoeira Irmãos Barbosa Ltda (localizada na Br 030, Km/41, hoje conhecida como “usina de Aruá”) onde conseguiu ofertar empregos para população montealtense. Após alguns anos residindo na cidade de Palmas de Monte Alto/BA e por ser um apaixonado por política (uma herança de seu pai), decide candidatar-se ao cargo de vereador, ao qual fora eleito pela primeira vez no ano de 1992 e devido ao seu compromisso e dedicação foi reeleito por mais dois mandatos consecutivos. Assim, durante 3 mandatos, o equivalente a 12 anos, Ivaldo Rêgo exerceu o cargo de vereança e teve a oportunidade de servir a população montealtense. Por fim, Ivaldo Rego mesmo após o fechamento da usina de algodão decidiu permanecer na cidade  de Palmas de Monte Alto,onde constituiu família.

  1. Allan Filgueiras Almeida- Autor Joaquim Pereira Lima

Nascido em 26 de maio de 1981 na cidade de Itapetinga-BA localizada a 420 km de Palmas de Monte Alto, Allan Filgueiras Almeida filho de José Ramos de Almeida e Clarice Filgueiras, ambos vivos e de grande orgulho para ele. Formou no curso de Formação Geral na escola Alfredo Dultra em sua cidade. Jovem e dedicado, ingressou na Polícia Militar aos 21 anos como soldado. Hoje, com 40 anos de idade, um exemplo de pai, Cabo da PM, considerado um excelente profissional em segurança pública, presta seu serviço com amor, compromisso e responsabilidade nesta cidade a qual reside há cerca de 18 anos.

MOÇÕES DE APLAUSOS

  • PROFISSIONAIS DE SAÚDE- Enfermeira Ana Cláudia Nogueira -Autora Selma Teixeira de Souza( pela garra, coragem e determinação no trabalho de enfrentamento à covid/19.)
  • EUJÁCIO DE SOUZA NETO –Autores Francisco Emílio Pereira Lima e Selma Teixeira de Souza  ( pela dedicação e cuidado com o povo de Espraiado  e região )
  • ESCOLA PARTICULAR JOSÉ MAURO DE VASCONCELOS- Autora Patrícia Corrêa Ribeiro( pela contribuição , na área da educação, na formação de muitos cidadãos e cidadãs montealtenses  há mais   de 30 anos) .
  • POMPILIO RODRIGUES DONATO- ( pelos relevantes serviços prestados ao município na Assessoria Jurídica há mais de 5 anos )Autor -Francisco Emílio Pereira Lima

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.