PUBLICIDADE

Câmara de Igaporã realiza 7ª sessão ordinária e aprova moção de aplauso

Câmara de Igaporã (Foto: Reprodução)

A Câmara Municipal de Igaporã realizou, na noite de segunda-feira (15), a 7ª sessão ordinária do segundo período legislativo de 2025. O encontro reuniu os vereadores para apresentação de indicações, leitura de projetos de lei e votação de uma moção de aplauso.

Entre as indicações apresentadas, esteve a de nº 129/2025, que propõe a criação de pontos de apoio para a Guarda Municipal em diversas localidades, incluindo a sede do município e comunidades da zona rural. Também foram sugeridas obras de mobilidade urbana, como redutores de velocidade em diferentes pontos da cidade, a exemplo da Rua Gutemberg Cardoso Neves e do Colégio Oscar Teixeira da Costa, em Altamira.

Outras propostas incluíram a complementação da cobertura entre os mercados municipais e a urbanização e pavimentação da praça em frente à igreja da comunidade de Lagoa Grande.

Durante a sessão, foram lidos dois projetos de lei do Poder Executivo: o PL nº 012/2025, que dispõe sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2026, e o PL nº 013/2025, referente ao Plano Plurianual (PPA) 2026/2029.

Na mesma reunião, foi aprovada por unanimidade a Moção de Aplauso nº 001/2025, em reconhecimento à Secretaria de Agricultura, Indústria, Abastecimento e Meio Ambiente e sua equipe pela realização da 3ª Feira da Agricultura Familiar e do Artesanato, promovida no último dia 4 de setembro.

A sessão foi marcada por debates na tribuna, com destaque para a importância das propostas voltadas à segurança pública, à infraestrutura e ao fortalecimento do desenvolvimento local.

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE