Diante de todo o descaso que a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) de Caetité (BA) vem sofrendo por parte da Prefeitura Municipal, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) está estudando a possibilidade de transferir o órgão para o município de Guanambi, no sudoeste baiano.
Conforme informações levantadas pela reportagem do Achei Sudoeste, a informação foi confirmada por funcionários da Secretaria. “A Sesab não pode ser pega de surpresa, o desgaste político é do governo do estado também, estamos já fazendo uns contatos e estudos, a região não pode ficar refém deste imbróglio entre a Prefeitura de Caetité e a instituição de gerencia a unidade”, relatou uma técnica da Unidade ao site.
As polêmicas que surgiram nos últimos dias de que a prefeitura de Caetité tem dividas acumuladas em milhões de reais e, devido a falta de articulação política com o atual gestor, Valtécio Neves Aguiar (PDT), a Unidade tem se desdobrado para ofertar um serviço de qualidade aos pacientes. Em maio deste ano, funcionários da UNACON encaminharam um comunicado interno à Diretoria Administrativa do Hospital Municipal do referido município, relatando as diversas falhas estruturais e administrativas no órgão.
Feito por Portal Vilson Nunes