PUBLICIDADE

Caetité: População reclama da falta de médico na UPA 24h, mas secretária de saúde diz que é ‘armação’; veja vídeo

Foto: Reprodução

Os usuários do sistema público de saúde do município de Caetité estão compartilhando nas redes sociais vídeos com inúmeras críticas ao atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), e cobrando da Secretaria Municipal de Saúde posicionamento quanto a qualidade dos serviços prestados à população.

Segundo relatos de populares enviados à redação do site Sudoeste Bahia, na noite desta segunda-feira (23), após o fim de expediente de uma médica que estava de plantão, não havia outro profissional para substituí-la, ficando os pacientes sem atendimento.

Em outro relato, uma mulher informou que sua filha caiu, bateu com a cabeça e ficou desacordada por alguns minutos. A criança foi levada para a referida unidade de saúde, aguardou por atendimento das 18h40 até às 21h, mas retornou para casa, pois segundo ela, não havia médico na UPA 24H. Ainda de acordo com a mãe, a criança não conseguiu dormir e passou a noite sentindo dores. VEJA O VÍDEO:

Em nota enviada à redação do SB, a secretária municipal de Saúde, Cynthia Lopes informou que os vídeos compartilhados nas redes sociais tratam-se de “armação”. “Aquele era o horário da troca de plantão e a médica Gardênia estava em atendimento de urgência na Sala Vermelha, naquele instante”, disse a secretária.

Fonte: Sudoeste Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE