PUBLICIDADE

Caetité: Jovem em surto psicótico danifica ambulância do Samu e dispara contra policial; ele foi contido pela PM

Foto: Divulgação

Na noite desta segunda-feira (25), por volta das 22h05, a 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi acionada em Caetité para dar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) na abordagem de um paciente psiquiátrico, de 27 anos, em surto psicótico.

Conforme relatos da polícia, ao chegar ao local, o jovem estava destruindo objetos da casa e fazendo muito barulho. Ao notar a presença das equipes do Samu e da PM, ele se tornou ainda mais agressivo, pulando o muro da residência e caindo sobre o para-brisa da ambulância do Samu, que ficou danificada. Quando a guarnição tentou contê-lo, ele fugiu para uma área de matagal.

Buscas foram realizadas, e populares informaram que o indivíduo tentou roubar uma motocicleta e estava agindo de forma violenta nas ruas. Mais tarde, ele retornou à casa da mãe, onde foi novamente encontrado pela PM. Ao perceber a aproximação dos policiais, reagiu de forma hostil.

Apesar do uso de técnicas de contenção não letais, como golpes com tonfa e disparos de balas de borracha, o jovem resistiu. Durante a tentativa de imobilização, entrou em luta corporal com um dos policiais, conseguiu tomar sua arma e realizou disparos contra a guarnição. Os militares reagiram e o neutralizaram com tiros em regiões não vitais.

Após ser imobilizado, o jovem recebeu atendimento imediato e foi levado ao Hospital Geral de Guanambi (HGG) com ferimentos nas pernas, sem risco de morte. O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Caetité.

Segundo informações, o jovem já possui histórico de agressões, inclusive contra familiares, e chegou a ser preso anteriormente. Em julho do ano passado, foi detido após ameaçar parentes e fugir de uma unidade de saúde durante um surto psicótico.

Fonte: 94ª CIPM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE